Crónica Boavista - Belenenses

O Belenenses perdeu ontem por 6-5, na deslocação ao recinto do Boavista, em jogo da 22ª jornada do Campeonato de Nacional de Futsal da 1ª Divisão.

E perdeu por culpa exclusivamente própria, pois mais uma vez a nossa equipa cometeu erros defensivos infantis e, diremos mesmos, inadmissíveis, face a tudo quanto se treina.

Depois de uma primeira parte positiva, no fim da qual o Belenenses vencia por 3-2 (e tendo o primeiro golo do Boavista sido antecedido de falta), deitou-se tudo a perder com esses erros, desde logo os que permitiram ao adversário passar de 2-3 para 4-3.
Sofreram-se golos perfeitamente escusados, por apatia ou falta de agressividade, não havendo a necessária e exigível atitude por parte de alguns jogadores, assim defraudando o plano tecnico-tactico.
Esta situção é mais de lamentar num momento em que não há quaisquer vencimentos em atraso no plantel, o que se aproveita para esclarecer.

Estando consumado o afastamento do play-off, cabe assumir o falhanço dos objectivos a que nos tínhamos proposto, o que aqui fazemos clara e inequivocamente, independentemente dos condicionalismos difíceis que rodearam a presente época. Falhámos e lamentamos o facto!

Não obstante, continuar-se-á a trabalhar para minimizar os danos e dignificar o nome do Clube de Futebol "Os Belenenses" e preservar o prestígio justamente granjeado na modalidade.

E porque o Belenenses está acima de tudo, pedimos a compreensão e o apoio do nosso público para o jogo do próximo sábado, no Pavilhão Acácio Rosa, frente ao Operário.

Crónica